Depois de muito tempo de espera estreou este mês na Netflix a série Sandman, baseada na obra clássica escrita por Neil Gaiman e publicada pela primeira vez no final dos anos 80. O próprio autor de Sandman é um dos produtores executivos da série.
Sandman foi uma das primeiras histórias em quadrinhos a ter sucesso fora de sua bolha onde foi criada, chegando a receber nomeações e vencer premiações que eram destinadas a somente livros como o World Fantasy Award e foi também a primeira HQ a entrar na lista dos best-sellers do The New York Times.
![Sandman](https://midia.fotos-riachuelo.com.br/fotos/hotsites/fanlab/blog/ADS-11306/sandman/SM1.jpg)
Na Netflix, a primeira temporada da série consiste de 10 episódios que abrangem as 16 primeiras edições dos quadrinhos e seus dois primeiros arcos: Prelúdios e Noturnos, e A Casa de Bonecas.
A história começa com Sandman, também conhecido como Sonho ou Morfeu, saindo da prisão onde ficou por muitos anos, após ser preso por Roderick Burgess, um homem que na verdade tentava capturar a sua irmã, a Morte.
Sandman era o governante do Reino Sonhar, lugar onde todos os sonhos e pesadelos são criados.
E após a sua saída da prisão, Sandman está em busca de seus antigos e poderosos artefatos: um elmo, uma algibeira e um rubi. Outro objetivo de Sandman é poder restaurar a ordem em seu reino, que foi deteriorado enquanto o seu governante estava aprisionado, e para isso ele fará o que for preciso.
![Sandman](https://midia.fotos-riachuelo.com.br/fotos/hotsites/fanlab/blog/ADS-11306/sandman/SM2.jpg)
E então Sandman parte em uma jornada onde irá encontrar velhos amigos e inimigos, e conhecer novas entidades cósmicas e mundanas.
A produção da Netflix conta com nomes como Tom Sturridge, Boyd Holbrook, Vivienne Acheampong, Patton Oswalt, Kyo Ra, Gwendoline Christie, Mark Hamill, entre outros no elenco.
Uma segunda temporada já está sendo pensada e desenvolvida, e aguarda apenas o sinal verde da Netflix.