11/out/2022

A reta final de Os Anéis de Poder

A reta final de Os Anéis de Poder

Um dos maiores lançamentos da cultura pop no ano de 2022 foi com certeza a série bilionária O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder. A produção da Amazon terá o seu último episódio exibido a partir de 01h da manhã da próxima sexta-feira (14) no Prime Video. A série trouxe para as telinhas pela primeira vez as histórias das lendas heroicas da Segunda Era da Terra-Média.


Não há dúvidas de que o escritor J.R.R. Tolkien desenvolveu muito bem a trama e todo o universo de O Senhor dos Anéis com sua mitologia e personagens fantásticos. E enquanto o último capítulo de Os Anéis de Poder não é exibido, vamos relembrar um pouco do que aconteceu até aqui.


Os Anéis de Poder Imgem: Divulgação 1

A série é ambientada milhares de anos antes dos acontecimentos que já vimos no cinema nos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit. E assim como nos longas-metragens, a produção da Amazon também traz os elfos, humanos, anões e os pés-peludos (os antepassados dos hobbits). A elfa guerreira Galadriel que no cinema foi vivida por Cate Blanchett agora é interpretada por Morfydd Clark.


A trama principal de Os Anéis de Poder é justamente guiada por Galadriel que sai em busca de Sauron para destruí-lo, querendo vingar assim o seu irmão morto em batalha pelo ser maligno. Mesmo sem qualquer vestígio de que Sauron ainda exista a elfa não desiste de sua caçada pela Terra-Média. E em meio a sua busca, Galadriel acaba ficando à deriva no mar junto de Halbrand. Os dois são resgatados e levados à Ilha de Númenor, onde os elfos não são bem-vindos há muitos séculos.


Os Anéis de Poder Imgem: Divulgação 2

Em Númenor, Galadriel tem um primeiro encontro nada amistoso com a Rainha regente Miriel, que deixa a elfa presa por alguns dias enquanto analisa às questões referentes a sua presença no reino. Porém durante sua passagem por Númenor, Galadriel consegue convencer a Rainha de sua busca e por seus próprios motivos, Miriel convoca e prepara a tropa de Númenor para partirem ao lado de Galadriel.


Enquanto Galadriel dá prosseguimento à sua caçada por Sauron, os Pés-Peludos iniciam sua migração e com isso aprendemos que apesar de serem seres supersimpáticos, eles não estão dispostos a ajudar os seus semelhantes que ficam para trás. E em uma outra localidade um embate entre orques e humanos está tomando forma com o elfo Arondir liderando os moradores de um pequeno vilarejo. Logo após o embate, a Montanha da Perdição entra em uma erupção quase que apocalíptica cobrindo tudo de cinzas.


Durante a erupção, a rainha Miriel perde sua visão, mas promete à Galadriel retornar para destruir seus inimigos. E após tal explosão vemos as Terras do Sul se tornarem Mordor ao final do episódio, aumentando ainda mais a expectativa para o final da temporada.


Em meio a toda essa destruição, o elfo Elrond está buscando a ajuda do seu amigo e príncipe anão Durin, pois o reino de Lindon corre perigo e somente um minério (Mithril) presente nas montanhas dos anões é capaz de reverter a situação. Entretanto o pai de Durin se recusa a oferecer o minério ao elfo, mesmo com as garantias dadas pelo ser.


Os Anéis de Poder Imgem: Divulgação 3

A primeira temporada de Os Anéis de Poder se encerra mostrando que as forças do mal estão mais ativas do que nunca e prontas para destruir quem estiver na frente, e se você quer acompanhar a reta final da série a caráter, então confira estas peças disponíveis no site da FANLAB:


Camiseta O Senhor dos Anéis Galadriel branca | Warner Bros.

Camiseta O Senhor dos Anéis bege | Warner Bros.

Camiseta masculina O Senhor dos Anéis preta | Warner Bros.

Camiseta O Senhor dos Anéis manga curta preta | Warner Bros.

Camiseta feminina O Senhor dos Anéis bege

Dragon Ball Z Kakarot
Dragon Ball Z Kakarot
Warner Games lança Gotham Knights
Warner Games lança Gotham Knights