15/set/2022

As mulheres da cultura pop

As mulheres da cultura pop

Recentemente estreou no Disney+ a série ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’, que inclusive já foi assunto aqui na FANLAB. E com o decorrer dos episódios fomos apresentados a não só a mulher verde de dois metros de altura, mas também ficamos conhecendo Jennifer Walters, uma advogada independente, que tem ao lado sua amiga Nikki igualmente bem resolvida e empoderada.


Assim como Jennifer/Mulher-Hulk e Nikki, a cultura pop está repleta de mulheres marcantes sejam elas heroínas ou vilãs, humanas ou mutantes, personagens reais ou não. E já sabendo que iremos deixar muitas de fora e também já nos desculpando por isso, vamos listar algumas dessas incríveis mulheres.


Carrie Fisher (Princesa Leia)


Personagens - Hospital Playlist Imgem: Divulgação 1

Uma personagem marcante de uma franquia icônica que está na memória de todo mundo que acompanha a cultura geek, já que Star Wars é um dos símbolos máximos dessa cultura. Leia teve um papel fundamental na derrota do Império Galático durante a Guerra Civil Galática e também liderou a guerra formada contra a Primeira Ordem. Assim como Leia, Carrie lutou e viveu brevemente sua vida, nos deixando infelizmente em 2016.


Nichelle Nichols (Tenente Nyota Uhuta)


Personagens - Hospital Playlist Imgem: Divulgação 2

Nichelle que também faleceu recentemente, deixou seu nome gravado na cultura pop por seu papel no icônico seriado Star Trek, em uma época onde negros e minorias não tinham destaque nas produções televisivas norte-americanas. Foi Nichelle inclusive que protagonizou o primeiro beijo inter-racial da tv dos EUA ao lado do ator William Shatner, que vivia o capitão James Kirk.


Madonna


Personagens - Hospital Playlist Imgem: Divulgação 3

Um dos maiores nomes femininos da história da música desde o início de sua carreira enfrentou e quebrou padrões estabelecidos pelos homens da indústria fonográfica. Madonna é sinônimo de ousadia, empoderamento, força e voz para as mulheres. Sua música com suas letras irônicas, sarcásticas e fortes, vai viver por muitos e muitos anos.


Mulher-Maravilha


Personagens - Hospital Playlist Imgem: Divulgação 4

Uma das super-heroínas mais reconhecidas do mundo, a Mulher-Maravilha é um dos maiores símbolos da força feminina e de sua independência. A personagem da DC foi criada em 1941 nos quadrinhos e foi eternizada pela atriz Linda Carter que deu vida à Diana em uma série de TV. Atualmente Gal Gadot é quem interpreta a Mulher-Maravilha nos cinemas.


É claro que esses nomes citados não são nem 0,1% de todas as mulheres incríveis da cultura pop, mas já nos dão uma ideia do que elas são capazes e para você ficar ainda mais ligado nessa força e não esquecer, se liga nessas peças que você encontra no site da FANLAB:


Funko Pop Uhura Star Trek 1141

Blusa de moletom Mulher Maravilha preta | DC Comics

Camiseta Infantil Manga Curta Mulher Maravilha Vermelho Tam 2 a 10

Almofada Pescoço Princesa Leia – Star Wars

Anéis do Poder: Um convite para voltar à Terra-Média
Anéis do Poder: Um convite para voltar à Terra-Média
O sucesso dos blocos pixelados de Minecraft
O sucesso dos blocos pixelados de Minecraft