25/out/2022

Está aberta a temporada de sustos

Está aberta a temporada de sustos

Estamos em outubro, mês conhecido no mundo todo por ser marcado pelas celebrações do Halloweeen, ou Dia das Bruxas aqui no Brasil. As principais plataformas de streamings e estúdios de cinemas produzem inúmeros conteúdos voltados para a data, assim como empresas de diversos segmentos que realizam inúmeras ações e lançamentos de produtos limitados em comemoração ao dia.


Grandes e icônicas figuras da cultura pop são símbolos até hoje do Halloween. Quem é que nunca ouviu falar do boneco “bonzinho” Chucky? Ou quem nunca teve medo de adormecer e sonhar com o lendário Freddy Krueger? Estes são apenas dois nomes que resistem até hoje entre tantos outros como Jason, Pennywise, além de obras como O Exorcista, Gremlins, Abracadabra (que recentemente teve sua sequência lançada pela Disney) e etc.


Halloween Imgem: Divulgação 1

Como surgiu o Halloween


Aqui no Brasil quando pensamos no Halloween, o que vem imediatamente às nossas mentes são as tradicionais festas a fantasias e a busca por doces ou travessuras que acontece nos Estados Unidos e que sempre testemunhamos nos mais diversos filmes. Por isso é normal remetermos a origem das celebrações ao país da América do Norte, mas não é bem assim.


De acordo com os historiadores, o Halloween surgiu a partir de um festival que era praticado pelo povo celta que habitava as Ilhas Britânicas, e que antes da chegada do cristianismo seguia uma religião pagã.


O festival era chamado de Samhain e acontecia entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro de todos os anos. O Samhain era dedicado aos mortos, porém marcava também a passagem do verão para o inverno. O povo celta acreditava que durante o período do festival as barreiras entre os mundos dos vivos e dos mortos deixavam de existir, o que fazia com que os mortos do último ano vagassem pela Terra antes de irem para o seu destino final.


Halloween Imgem: Divulgação 2

E dessa forma as vilas celtas eram iluminadas por fogueiras e lanternas para que os mortos pudessem ter um caminho iluminado em sua jornada, culminando assim em uma grande homenagem aos mortos e também em uma celebração das colheitas.


Agora que você já sabe como surgiu o Halloween, pode aproveitar a data com estas peças novas e incríveis que você encontra disponíveis no site da FANBANB. Confira:


Camiseta masculina The Exorcist preta | Warner Bros

Camiseta masculina Jason manga curta preta | Sexta-Feira 13

Camiseta masculina listrada vermelha | A Nightmare on Elm Street

Camiseta feminina Chucky O Boneco Assassino branca | Universal

Cueca samba canção It A Coisa preta | Warner Bros

Camiseta masculina Gremlins preta | Warner Bros

Star Wars: Histórias dos Jedi
Star Wars: Histórias dos Jedi
Bob Esponja e sua coleção
Bob Esponja e sua coleção