Compras e fusões de empresas acontecem até com uma certa frequência, mas este ano duas gigantes do entretenimento se uniram e esse processo de integração dos negócios vem dando o que falar até hoje. Em um movimento até então inesperado a quase centenária Warner Bros foi comprada pela Discovery por mais de $40 bilhões de dólares.
David Zaslav, que já era o CEO da Discovery, assumiu então o cargo de CEO da nova empresa criada, a Warner Bros Discovery. E como em toda fusão, o processo de reestrutura causou demissões, cancelamento de projetos, entre outras consequências.
Uma das primeiras providências tomadas por David Zaslav foi o fechamento do serviço de streaming CNN+, que na época não tinha nem um mês de lançamento e havia custado cerca de $300 milhões de dólares.
Em seguida vieram os cortes de custo que ocasionaram inúmeras demissões, principalmente em “funções duplicadas” proveniente da fusão das duas empresas.
Talvez o setor mais atingido tenha sido o do entretenimento, em especial o que diz respeito aos projetos envolvendo a DC. Séries produzidas pela CW como Supergirl, Legends of Tomorrow, Batwoman e Flash foram todas canceladas. E falando dos filmes, o cenário não muda muito já que após terem anunciado o filme Super-Gêmeos e noticiado os atores que iriam protagonizar o filme, o projeto foi logo cancelado. Também há rumores de que um filme com um Superman negro teria tido o roteiro reprovado e precisou ser refeito.
Mais recentemente a Warner Bros Discovery anunciou também o cancelamento de Batgirl, filme que já estava filmado e se encontrava em etapas finais de pós-produção, o que gerou uma onda negativa de repercussão nas redes sociais e nos bastidores de Hollywood.
O CEO da empresa justificou o cancelamento dizendo que o filme não se encaixava no novo direcionamento que eles estão planejando para a DC nos cinemas.
Além dos cancelamentos houveram também mudanças nas datas de lançamento de Aquaman 2 e Shazam 2. O filme do Rei dos mares estava marcado para ser lançado em dezembro de 2022 e teve a sua data alterada para março de 2023. Já ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ que chegaria aos cinemas em abril de 2023 foi adiantado para dezembro de 2022, uma semana depois da chegada de Avatar 2.
Uma outra grande novidade que foi anunciada pela empresa é o lançamento de um novo serviço de streaming em 2023 que vai combinar os conteúdos do Discovery+ e da HBO Max em um único lugar.
2022 é considerado um ano de transição dentro da Warner Bros Discovery e novas mudanças e cancelamentos ainda estão por vir, visando a saúde financeira da empresa e adequação dos conteúdos à nova visão implementada.
A Warner é a casa de franquias que já marcaram sua história seja nos cinemas ou na TV, e você pode conferir alguns itens inspirados nessas icônicas franquias, no site da FANLAB:
Blusa de moletom cropped Looney Tunes cinza | Warner Bros
Toalha de banho veludo Harry Potter preta 70x130cm | Warner Bros.
Camisola Feminina Manga Curta Malha Tie Dye Perna Longa Multicor Riachuelo