Não se pode negar que a série Sandman foi um dos grandes títulos lançados pela Netflix em 2022. Um projeto que era aguardado há muito tempo pelos fãs, baseado na incrível obra do escritor Neil Gaiman e que é carregada por uma mitologia fantástica.
E antes de falarmos de sete personagens importantes dentro de toda a mitologia criada para o universo de Sandman, vale lembrar que aqui na FANLAB nós já te contamos sobre do que se trata a história da série, então deixe de ler nosso post para ficar por dentro de todas as informações.
Agora que você já conhece o contexto de Sandman e sabe que ele é irmão da Morte, podemos seguir ainda mais com essa família que não acaba nesses dois. Sandman (também conhecido como Morpheus ou Sono) e Morte possuem mais cinco irmãos, que juntos formam os Sete Perpétuos.
Quem são os Perpétuos?
Os Sete Perpétuos são entidades antropomórficas que representam diferentes aspectos da ser humano. Eles são filhos de duas outras poderosas entidades cósmicas: a Noite e o Tempo. Além de Sandman e Morte, os outros cinco Perpétuos são: Desejo, Desespero, Destruição, Delírio e Destino (em inglês, todos os nomes começam com a letra D, mas infelizmente a adaptação de Sonho e Morte para o português precisou quebrar a regra em nosso país).
Cada um dos Perpétuos governa um reino onde os diferentes aspectos são “controlados”.
Sonho que é o protagonista da série, é o senhor do Reino Sonhar, onde os sonhos e pesadelos da humanidade habitam. Já sua irmã Morte, auxilia as pessoas durante suas passagens da vida para morte, além de ser necessário às vezes ter que tranquilizar os mortos.
Delírio, é a mais jovem dos Sete Perpétuos. Delírio não consegue nem terminar uma frase sem mudar de assunto e muitas vezes de assuntos, no plural mesmo. Seus irmãos quase não conseguem entende-la. O reino governado por Delírio é tão ou mais caótico que sua própria mente.
Desejo não tem um gênero definido e representa qualquer tipo de desejo, seja ele o material, o sexual, a cobiça, entre outros. O reino governado por Desejo recebeu o nome de Limiar e tem o formato de uma estátua de seu próprio corpo.
Desespero é a irmã gêmea de Desejo e representa todos os medos, ansiedades e angústias do universo. Seu Reino, conhecido como o Reino Cinza é muito semelhante à uma vila tomada por uma neblina e repleta de espelhos.
O mais velho dos irmãos é o Perpétuo Destino, ele sempre carrega consigo um livro onde estão escritos os destinos de todos os seres que existem, existiram ou ainda existirão. Destino geralmente não costuma interferir no fluxo natural que a vida segue.
Tendo abandonado seus deveres como um dos Perpétuos, Destruição saiu em busca de ter uma vida mais simples, mais “humanizada”. Ele representa toda a ruína, devastação, a ação impiedosa do tempo, das guerras e da decadência. E por ais que isso possa parecer irônico, Destruição tem um grande apego pelas artes, principalmente poesia e pintura.
Agora que você já conhece todos os Sete Perpétuos, corre e comece a maratona de Sandman na Netflix para conhecer ainda mais todo esse universo criado por Neil Gaiman.