23/ago/2022

Os Simpsons: a família animada que já foi parar no Livro dos Recordes

Os Simpsons: a família animada que já foi parar no Livro dos Recordes

No ar desde o final da década de 80, é muito improvável que alguém no mundo não reconheça os integrantes de ‘Os Simpsons’, série de tv americana que já entrou para o livro dos recordes como a série animada que mais tempo permaneceu no ar (e permanece até hoje).


A série foi criada por Matt Groening e funciona como uma sátira ao estilo de vida das famílias americanas, que são representadas no desenho pelo casal Homer e Margie, e seus filhos Bart, Liza e Maggie que vivem na cidade de Springfield. A animação é conhecida por seu humor irônico, meio ácido e também por colocar a família em diferentes e inusitadas situações, mas que às vezes também podemos nos enxergar em algumas delas.


Homer como juiz de futebol Imgem: Divulgação 1

O desenho ‘Os Simpsons’ também é reconhecido pelas inúmeras participações de artistas e personalidades mundiais das mais diversas áreas. Nomes como Lady Gaga, Britney Spears, Anne Hathaway, Mark Zuckerberg, Mick Jagger, Mel Gibson, Conan O’Brien, Stephen Hawking, entre muitos outros.


Um outro ponto que é bastante lembrado pelos fãs de Os Simpsons é o fato das previsões que foram feitas ao longo dos anos e que muitas se concretizaram como por exemplo no episódio polêmico no qual a família visita o Brasil, Homer então um juiz de futebol recebe uma mala como suborno repleta de notas de R$200,00 que até então não existiam. Outra previsão bem relevante foi a de Donald Trump assumindo como presidente dos Estados Unidos, no episódio Bart viaja para o futuro e descobre que sua irmã, Lisa, fazia parte da presidência dos Estados Unidos. A personagem estava em busca de uma forma de restabelecer a economia do país depois que Donald Trump passou pelo cargo. Na época, Trump era apenas um magnata caricato do país e não havia sido eleito, o que aconteceu em 2016.


Stephen Hopkins em Os Simpsons Imgem: Divulgação 2

E uma previsão que se concretizou mais recentemente foi a de que a Fox (emissora original dos Simpsons) seria comprada pela Disney, e assim aconteceu em 2019.


As 33 temporadas de Os Simpsons estão disponíveis no Star+ e você pode fazer essa maratona gigante no maior estilo com as peças que separamos para você e que estão disponíveis no site da FANLAB:


Boné juvenil Bart aba reta cinza | Fox The Simpsons

Garrafa de Metal Squeeze Duff Beer Preto 800ml

Cueca samba canção Duff Os Simpsons vermelha | Fox

Kit Meia Masculina 5 Pares Cano Longo Os Simpsons Multicor

Camiseta Juvenil Raglan Bart Os Simpsons Branco

Sonic e suas skins no Fall Guys e na FANLAB
Sonic e suas skins no Fall Guys e na FANLAB
Um fenômeno chamado Multiversus
Um fenômeno chamado Multiversus